sábado, 5 de março de 2011

Blog Parceiro Destaque do mês de março de 2011



Lúbia Liz de São Paulo

1 - Fale um pouco sobre você ( nome, idade, local onde reside) de suas experiências dentro e fora do artesanato.

Me chamo Lúbia Liz, tenho 28 anos, moro em São Paulo-SP, sempre trabalhei fora, mais quando tive minha segunda filha, ficou bem mais difícil, então comecei a pensar em como ter uma renda extra trabalhando em casa. 

2 - Como e quando começou suas atividades como artesã.
Como eu disse antes foi procurando uma renda extra, e como sempre tive facilidade com artes, procurei na internet algo que eu achasse fácil pra começar...Foi aí que conheci o E.V.A., e me apaixonei, pois mesmo sem nunca ter feito nada com E.V.A., sabia que teria facilidade,  completou um ano em fevereiro /2011,   foi assim que virei artesã.

3. Fale sobre seu blog e de como surgiu a idéia de sua marca.
Eu adoro meu blog, e criei ele pra divulgar meus trabalhos, o nome MARMOTINHAS surgiu da mania que eu tenho de chamar todo mundo de marmota !! Na hora de batizar o blog não precisei nem pensar veio logo MARMOTINHAS, pois é assim que chamo minhas filhas o tempo todo,  inclusive as duas bonequinhas do banner são em homenagem as minhas duas princesas S2.......

4. Onde aprendeu e onde busca informações e inspirações para seu trabalho.
A príncipio aprendi sozinha, olhando fotos de peças prontas imaginando como fazer e fazendo do meu jeito até acertar..... mais sabia que faltava um tchan !! Aí a internet tem seu valor, achei tudo e mais um pouco, depois +/- 10 meses fiz um curso com a Polly Maia, e aprendi muito mais, fiz outro e mais um pouco aprendi, me inspiro nas minhas filhas a maioria das vezes, minha mais velha, a Bia dá muita opinião e é sincera já fala _Mãe tá estranho, tá assim, tá assado, tá bonito êêêêê!!!


5 - Quais são suas preferências no artesanato e seus projetos.
Adoro as ponteiras 3D, as bonecas também gosto mais são bem mais trabalhosas,
Próxima etapa agora é montar minhas apostilas e alguns vídeos esses são os projetos que quero concluir até o meio do ano.

6 - Como você vê o mercado de artesanato hoje e como lida com a competição.

Acho bem concorrido sim, principalmente pra quem começou a pouco tempo como eu, mais cada um tem um toque especial, que faz a diferença, não sei como lidar acho que não ando competindo com ninguém até porque admiro tantas artesãs que sou fã e não concorrente.

7 - Você acha que é possível viver de artesanato hoje em dia.
Acho que sim, precisa de dedicação ao máximo, ainda não consegui mais quero que essa resposta mude em breve

8- O que foi importante pra você no inicio do seu trabalho.
O apoio incondicional que recebi em casa

9. Como funciona a venda de seus artesanatos, é totalmente voltado em vendas pela internet ou você tem algum outro meio de venda. Fale um pouco a respeito de como achar o melhor meio de expor seus produtos.
Vendo através da internet, do boca-boca e também numa feira de artesanato em Moema, um bairro aqui em São Paulo, apesar de que a feira tá ficando em segundo lugar pois Graças a Deus tô cheia de encomendas


10- Deixe algum comentário para artesãos iniciantes baseado em sua experiência.
 Gentem linda do meu coração, se vc gosta do que faz, se sente realizada, tem um sonho ou algo assim, não vou mentir, é duro, não é fácil mesmo, mais só tenho uma coisa a dizer : " Fé em Deus e não Desistam !!!!!"
Bjkas o obrigada a todos pelo carinho.




3 comentários:

Hozana Pinheiro disse...

Dinda Lubia, parabéns por essa conquista!!
Te desejo sucesso sempre.
Hozana

As Máximas disse...

parabéns!
lindos trabalhos! passe no meu blog também !!
bjus

Flávia Borges disse...

Querida Lubia parabéns pelo destaque. Vc merece!
Beijo grande!

Postar um comentário