quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Blog Parceiro Destaque do Mês Dezembro de 2010

Conheça o Blog Destaque do Mês de Dezembro



1 - Fale um pouco sobre você ( nome, idade, local onde reside) de suas experiências dentro e fora do artesanato.
Meu nome é Silvana Sanches ,tenho 34 anos sou casada tenho uma filhinha a minha princesa rafaelly moro em diadema, São Paulo sou formada em administração de empresas.
.                           
2 - Como e quando começou suas atividades como artesã.
Sempre tive afinidades com artesanatos, sempre fiz  as minhas embalagens para presentear nos aniversários e descobri o EVA e me apaixonei e comecei a fazer algumas peças para decorar o quarto da minha filhinha e me aprimorei agora estou no artesanato e já fiz painéis em EVA para decoração de festa e igrejas.

3. Fale sobre seu blog e de como surgiu a idéia de sua marca.
Meu cantinho onde coloco as fotos dos meus trabalhos, descobri por acaso a 1 ano e meio e é de grande importância para a minha divulgação,fiquei pensando em um nome que não tinha e acabei colocando o mundo do EVA e acho que deu certo.


4. Onde aprendeu e onde busca informações e inspirações para seu trabalho. 
Para falar a verdade, eu nunca fiz nenhum curso vi alguns trabalhos na internet e a partir dai comecei a criar algumas coisinhas.

5 - Quais são suas preferências no artesanato e seus projetos. 
Por enquanto estou só com o EVA e me aperfeiçoar ainda mais,espero montar uma loja com ateliê  para dar cursos e  vender minhas lembrancinhas e peças  para decorações de  festas.


6 - Como você vê o mercado de artesanato hoje e como lida com a competição.
 Acredito que esteja crescendo, porém como existe muita concorrência estou sempre tentando criar algo novo e fugindo um pouco do tradicional.


7 - Você acha que é possível viver de artesanato hoje em dia 
No momento no meu caso especifico ainda não,mais espero que assim que  me organizar melhor e ter a minha loja com os meu produtos de artesanato acredito e espero que consiga sobreviver do artesanato,  sempre criando só assim para fugir da concorrência.
8- O que foi importante pra você no inicio do seu trabalho 
A fé em Jesus e principalmente o apoio do meu esposo da minha filhinha e de amigas que conheci através do meu blog minhas amigas artesãs e meus queridos clientes.


9. Como funciona a venda de seus artesanatos, é totalmente voltado em vendas pela internet ou você tem algum outro meio de venda. Fale um pouco a respeito de como achar o melhor meio de expor seus produtos.
Por enquanto só estou anunciando pela internet e também o boca a boca. 


10- Deixe algum comentário para artesãos iniciantes baseado em sua experiência 
As minhas amigas artesãs que estão iniciando, seja persistente e busque sempre criar algo novo só assim que você pode se destacar nesta concorrência. Lembre-se sempre que os primeiros trabalhos não dão certo, você perde algum material porem só assim você  pode adquirir experiência e ter  muita dedicação.


Um comentário:

@@ disse...

Conheço os trabalhos dela no orkut e realmente são lindos!!Parabéns amiga e sucesso!!

Postar um comentário